Conheça 5 vantagens do bom atendimento ao cliente para seu escritório

Com o mercado de trabalho da advocacia cada vez mais concorrido, é imprescindível que o escritório busque uma forma de se destacar para aumentar a sua clientela.

Várias técnicas e estratégias podem ser utilizadas, e uma delas é fornecer um bom atendimento. Apesar de parecer simples, o atendimento muitas vezes é negligenciado, o que pode acarretar uma publicidade negativa e a perda de atuais e possíveis clientes.

Seja um correspondente jurídico Adlogados

Para demonstrar a importância do assunto, listamos cinco vantagens do bom atendimento ao cliente para o seu escritório. Confira!

1. Fidelização dos clientes

Ao ser bem atendido, o cliente se sente acolhido e valorizado pelo escritório, diminuindo as chances de procurar a concorrência. O bom atendimento deve demonstrar a qualificação dos advogados para oferecer a melhor solução para o caso, apresentando conhecimento sobre a lei e os trâmites processuais.

O advogado deve ter preocupação com as necessidades do cliente e as possibilidades de melhoria na prestação dos serviços. Notando o interesse a partir das opiniões e sugestões do escritório, o cliente perceberá o preparo da equipe em buscar melhorias e compreender suas necessidades.

Tudo isso aumenta as chances de o cliente se tornar fidelizado, retornando sempre que surgirem outras questões jurídicas para solucionar. 

2. Aumento da confiança

Ao investir no atendimento, é possível construir uma relação de confiança, oferecendo um tratamento que faça o cliente acreditar nos serviços prestados e na transparência do escritório.

Valorizando o cliente, ele vai ficar mais seguro em relação ao serviço oferecido e às soluções apresentadas, inclusive no suporte dado até o fim do processo. Isso aumenta as chances de o cliente fechar um contrato.

Com isso, o escritório se tornará mais conhecido e renomado, recebendo mais indicações e melhorando a sua reputação. Clientes confiantes falarão bem dos serviços e indicarão com mais entusiasmo o escritório.

3. Referência no mercado

Ofertando um bom atendimento, que seja um diferencial diante da concorrência, cria-se uma vantagem competitiva para o escritório. É importante investir nessa relação antes e após o fechamento do contrato, oferecendo completo suporte ao cliente em todas as etapas do processo judicial.

O escritório passará a ser reconhecido pelo atendimento e cuidado com o cliente, tornando-se referência. Muitas vezes, não é somente o resultado positivo da ação que o cliente busca, mas também um lugar onde se sinta importante e seja bem atendido.

4. Conquista de outros clientes

É certo que uma das formas de propaganda — positiva ou negativa — mais comuns é o “boca a boca”. Um bom atendimento gera boas propagandas. Por outro lado, o mau atendimento e a  insatisfação do cliente também acabarão sendo do conhecimento de outras pessoas.

Dessa forma, garantindo a qualidade do serviço prestado e o bom atendimento, garante-se que a impressão repassada a terceiros será boa, aumentando as chances de outros clientes procurarem o escritório. Por outro lado, ao não cuidar desse fator, corre-se o risco de a propaganda negativa prejudicar a captação de clientes.

5. Aumento do retorno financeiro

Se o serviço prestado é de qualidade e satisfaz os clientes, como consequência das outras vantagens já apresentadas o escritório terá aumento nos seus rendimentos e lucratividade.

Quanto mais clientes satisfeitos, mais lucro terá o escritório, que conseguirá investir ainda mais para melhorar as condições de atendimento e o bem-estar de seus clientes.

Com esses benefícios, fica fácil compreender por que oferecer um atendimento de qualidade é importante para o seu escritório. 

Agora, que você já sabe as vantagens do bom atendimento ao cliente, aproveite e acompanhe as nossas dicas sobre como administrar clientes sendo um advogado autônomo! ​

Este artigo foi escrito por Adlogados